top of page
  • Foto do escritorCassio H. F. Ramos - Fundador

Gestores perdem 40% do seu tempo em busca de informações

Profissionais perdem em média, 40% de seu tempo buscando informações para montar indicadores de desempenho na empresa!


Quem já não passou por algum aperto tendo que levantar informações para construção de indicadores para reuniões gerenciais, ou ainda montando relatórios para apresentar em cima da hora! Acho que todos já passamos por isso!


Normalmente, demoramos muito para buscar as informações em sistemas, planilhas e depois agrupando para criar indicadores gráficos para uma única apresentação, pois na próxima apresentação, todo o processo é repetido.


Na minha opinião um tempo gasto necessário, mas inútil, pois na maioria das vezes é o próprio gestor que precisa ir atrás das informações, aí a coisa começa a ficar complicada.


Já ouvi milhares de vezes a frase:

"Nós temos todas as informações aqui na empresa, mas não usamos elas"


Isso não é complicado mas é muito comum e desta forma, nosso processo de decisório se torna fraco e baseado apenas no feeling, o que no cenário econômico atual eu não recomendo.


Imaginem o quanto mais fácil e eficiente seria sua vida organizacional se as indicadores de vendas, Compras, RH, etc... estivessem disponíveis em tempo real.


Além de todo o problema de uma decisão pobre, por não ter os dados atualizados, ainda existe a questão do tempo que o gestor perde para levantar, calcular, resumir e montar uma apresentação gerencial.


O engraçado é que, quando uma empresa contrata um gestor ela foca nas qualidades e experiências de sucesso que ele teve, mas quando ele entra para a rotina do negócio, percebe que não tem as informações para embasar suas decisões e então começa a levanta-las sozinho, perdendo o foco de gestor para o de executor.


INFORMAÇÕES EFICIENTES e atualizadas constantemente, melhoram significativamente o processo decisório


A disponibilidade das informações de negócio de forma fácil para análise como, indicadores de desempenho ou ainda como um dashboard, está se tornando a cada dia mais importante para tornar as empresas mais competitivas.


Com o Lemon·go, é possível buscar informações em qualquer sistema ERP, CRM, Excel, CSV, XML, dados do governo, fatores climáticos e mais de 400 aplicações diferentes! Você pode integrar e cruzar elas de forma simples e muito prática, mesmo que elas sejam provenientes de sistemas diferentes.


Quer resolver seu problema de disponibilidade de informação, ou ainda de perder tempo buscando informações?


Entre em contato com nossos especialistas em negócio e agende uma demonstração gratuita!



183 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page