top of page
  • Foto do escritorCassio H. F. Ramos - Fundador

6 erros no design de dashboards para nunca mais cometer!

Você sabia que o erro do apresentador do concurso Miss Universo, que anunciou como ganhadora a candidata da Colômbia, foi causado por uma má diagramação do cartão!


O design de dashboards, muitos vezes é deixado de lado, tendo o foco total da empresa nas informações relevantes para cada área de negócio. O que precisamos entender é que os dashboards são feitos para alguém, tomar alguma decisão, e se a informação na falar a língua do seu interlocutor, é muito provável que ele seja deixado de lado.


Essa situação de abandono de dashboards importantes para tomada de decisão, é muito frequente mas dificilmente ocorre pela falta de qualidade das informações, mas sim pela forma como elas são apresentadas.


Se você vai montar um dashboard de suporte a área de inteligencia comercial, por exemplo, ele deve ser claro, objetivo e dar suporte ao processo de analise, e não um monte de gráficos de pizza e barra coloridos e empilhados.


Nesse ebook a gente conta melhor para você como dar um UP nos dasboards que você já tem ou ainda criar dashs mais eficientes.


Quer saber mais do que fazer e o que NÃO fazer para der painéis de indicadores eficientes visualmente?


Corre lá e acessa: AQUI!


Depois comenta com a gente aqui o que voce achou do material!

88 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page